domingo, 20 de março de 2011

No silêncio da poesia...



Talvez eu tenha muito pra dizer, talvez tudo seja apenas nada; um nada de palavras que escolheram se refugiar enquanto caminho, pelo novo, pelo desconhecido... Com todo fascínio e temor que cabem nas incertezas...
E me prometo buscar a cada manhã mais e mais motivos pra fazer que o igual seja apenas diferente, ainda que sob o meu olhar, que se faz novo quando todo o nada se constrói, ganha formas e caminha pelo mundo...
A tentativa não me faz apenas mais forte, ou mais feliz, me faz completa, me dá certezas de que só há ganhos; de esperança, de amizades, experiências sobre o mundo, sobre a vida e seus diferentes pontos de vista...
E aprendo, nas palavras que não digo, nos pensamentos novos que tão raro compartilho e no silêncio que tudo diz, a mim, ao coração...


8 comentários:

Michele disse...

Penso que no simples fato de se viver um dia, está uma nova oportunidade de aprender com a vida! E sempre podemos fazer algo diferente, mudar o que não está bom, reinventar novos começos!

Um beijo, querida!

Malu disse...

É Divino, sim, tudo o que nos faz perceber que somos aprendizes da Vida; que o melhor para nós é estarmos abertos para as lições que ela - Vida - nos vai ensinar.

Lindo post, Lí! Perfeito esse silêncio que, de certa forma, disse tanto pra mim!!

Beijos e semana feliz pra você!!

Michele disse...

A Maria Clara tá grande mesmo, Li! Já até usou o vestidinho que a Nathy mandou! O próximo é o seu! E pra garantir que ela não perca (já que agora começou o frio), vou comprar uma meia-calça e camisetinha do tipo segunda-pele pra ela usá-los em dias mais frescos! Já pensou que cuti-cuti? hahaha

Beijos, linda!

Michele disse...

Não sei se a maternidade é um dom que nasce conosco ou um dom adquirido, porque me esforço todos os dias para vivê-la da melhor forma possível e sinto que como mãe, estou sempre mudando! A verdade é que estou amando esse meu novo papel e não o trocaria por nada desse mundo! :)

Beijos, amiga!

Michele disse...

Li, não conheço esse programa não. Quando e que horas passa?

Beijo, beijo!
Boa noite, querida!

Michele disse...

Querida, o horário do programa tá anotado! Quero assistir! Tudo sobre bebês me interessa muito! rss

Os olhinhos da Maria Clara ainda estão cinzas! Não se definiram, embora o pediatra tenha dito que provavelmente ficarão mesmo claros! Os dos pai são castanhos, os meus são mel, mas minha avó e primo tem olhos azuis e meu pai verde. Ou seja, ela com certeza tem uns genezinhos recessivos que, quem sabe, dão o ar da graça, né? haha :)

Um beijo!

Michele disse...

Tem toda razão, Li! Pouco importa se a mãe tá meio desgadeiada, se a bebê tá linda, fofinha e cheirosa! hahahaha

Beijos, lindona!

Leonard M. Capibaribe disse...

Palavras lindas que falam do nada, mas que englobam tudo. Uma desconstrução da realidade tão perfeita, que só a palavra poética pode descrever. Muito bom! Parabéns! Estou seguindo você!