segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Da vida, uma escolha...



Tantas vezes fechei os olhos e me atirei; em um sonho, uma viagem, uma aventura. Como rua de mão única não olhei ao lado. Acreditei na vida, nas escolhas que por mim ela faria, e vivi com toda a intensidade a beleza de sonhos que não sonhei e que de repente, eram tão meus.
Era como se não houvesse outro caminho, aquele era o meu afinal, nenhum outro me seria tentador.
Mas talvez em algum ontem, com os olhos abertos tracei planos meus, objetivei a chegada. Sem rotas alternativas. Deixei de lado as vontades de antes, haveriam de ser só ilusão. Escolha minha, só minha, por fim! E foi logo ali que senti a vida tocar mais uma vez minhas mãos e apontar aquela alternativa antiga, nada minha e toda dela, da mesma maneira que tantas vezes sorrindo aceitei.
Agora, são dois os caminhos, uma escolha. Não a primeira, mas a mais difícil até aqui. Peço a Deus que me guie, que me conduza e que mais uma vez interceda por mim.

* "...E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer..." (Caio F. Abreu)



3 comentários:

Jaque Gonchoroski disse...

Lily,
Em certos momentos da vida realmente nos vemos em situações que precisamos tomar uma decisão. E nem sempre temos a exata certeza que estamos fazendo a coisa certa. Mas como você mesma disse, Deus irá te guiar para o melhor caminho. Confie nEle e tudo dará certo :)

Beijo grande querida!

Michele disse...

Li, penso que a vida escolhe por nós o caminho que pensamos escolher. Acho que somos conduzidos, embora tenhamos sim nosso poder de decisão. Por isso, acho que o melhor você está fazendo agora: pedindo que Deus conduza seus passos, lhe mostre o melhor caminho! Em todas as minhas dúvidas, sempre recorri a Ele. E de repente, acordamos com aquela sensação de que sabemos o que fazer, com a resposta correta em mente, com o rumo a seguir já traçado no coração. É dessa forma que Deus nos direciona, e sempre para o melhor. Basta que confiemos Nele!

Querida, só tenho que agradecer ao tanto de coisas lindas que você desejou a nós dois! Obrigada, de verdade!

Um beijo grande a você!

Emi disse...

Oh, minha florzinha, bom mesmo é ler você!*-*
Lindo post, cada vez que venho aqui vejo um texto seu mais lindo que o outro, meus parabéns!
Obrigada pelas felicitações lá, agradeço teu carinho!
Beijos, minha querida!
Fica com Deus!