quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"Longe é um lugar que não existe..."



Olhe nos olhos de alguém e sem pestanejar revele seus maiores medos, seus sentimentos, fale da vida, da complexidade de tudo que se apresenta dia-a-dia diante de nossos olhos.

Sentadas numa mesa de um fast food no meio da tarde é fácil confessar o quão aquele trabalho lhe roubou horas de sono, o quanto aquela comédia romântica despertou o desejo de um amor igual. Fácil falar do homem dos sonhos, de planos para o futuro, das peripécias do cachorrinho que te arrancaram sorrisos. Um dia de sol e conversas jogadas fora frequentemente tornam melhor o dia, a semana, renovam o espírito de tempo em tempo.

Outras tantas vezes, numa madrugada solitária e silenciosa nossa alma transborda, medos imperam, a complexidade da vida parece grande demais perto do nosso pequeno entendimento e a voz que não cala precisa gritar... Uma grande amiga nem sempre está na cama ao lado para varar madrugadas em conversas tão boas e renovadoras. - E devo dizer que fiz, na rotina da vida, amigos que me permitiram olhar em seus olhos em horas turbulentas e transbordar o que carrego na alma, bagunçando e tornando  melhor a vida - Mas outras tantas vezes, quando o coração gritou, também encontrei - desde cedo - uma outra realidade, a realidade virtual de  fazer amigos, de dividir a vida, de compreender a alma daquele que não se conhece a face. Para quem se torna tão fácil expor o que o coração carrega, tudo aquilo que nos pesa os ombros transcrito em palavras. Palavras que são perfeitamente entendidas por nossos novos e tão reais amigos, que estão sempre ali, ao alcance de um click, de um chamado.

Foi através dessa amizade que a vida me deu outro grande presente virtual. A Nathy é quem me trouxe ao mundo dos blogs, quem me incentivou a escrever para que me lessem, é a "amizade virtual" que foi mais longe. É quem carrega a mesma nostalgia da vida, que busca as coisas mais simples e com quem divido madrugadas e madrugadas de conversas sobre o dia,  seus pequenos acontecimentos, e sobretudo, sobre a vida!  Quem me fez viajar até sua cidade para seu aniversário, e  me fez voltar no ano seguinte alegando que fiquei poucos dias. É quem vem para minha e divide  comigo momentos especiais provando do quanto as amizades virtuais se tornam muito mais reais.

Percebo, a cada dia o quão preciosas são essas pessoas que adentram nossa vida de maneira inesperada, que se tornam fundamentais em nosso caminho e me fazem dizer que todos deveriam provar a força e a magia de "Amizades virtuais". E me surpreendo ao perceber que ainda hoje, novas pessoas vão surgindo e se encontram espalhadas por aí, mas tão próximas do coração!



7 comentários:

Jaque Gonchoroski disse...

Ai que lindo Lily!
É tão bom ver que amizades que se iniciaram pela tela do computador cresceram e tornaram reais :)
Agora eu sei de quem a Nathy tava falando no Twitter ontem hehe

E mesmo com a distância real que as separa, o encontro sempre acontece. Muito linda essa amizade querida.
Parabéns!

Beijo grande

Nathy disse...

Lindo, amiga! E vc sabe que dou o mesmo valor a essas amizades. Nunca pensei que nossa amizade fosse tão longe quanto vc citou aí. Agradeço a Deus por isso. São certas coisas que realmente iluminam a nossa vida. São anjos que Deus coloca no nosso caminho pra trazer alegria a nossa vida. Estou aprendendo que longe é realmente um lugar que não existe. Que bom que eu incentivei vc a escreve...kkk. Acho que suas palavras realmente devem ser lidas. Sua sensibilidade é transparente através delas. Lindo texto mesmo! E que Deus continue abençoando essa amizade que Ele escreveu! ;)

PS: Na verdade não era de vc que estava falando no twitter ontem né...kkkk.

Beijos!

Jaque Gonchoroski disse...

Huehuehuhue xP
Abafa então Lily, eu não falei nada haha

Mas tudo levava a pensar que sim, concorda? haha #micoo xP

Beijo e obrigada pelo carinho. E um dia vc encontrará sim! ^^

Malu disse...

Concordo com as meninas, Lí. Muito lindo teu texto. Claro que você conseguiu expressar muito, de tudo o que representa para quem as "tem", o que são as amizades virtuais. Quem está de fora dessa feliz experiência, não consegue entender o porquê de tanto carinho, tampouco a importância de cada vínculo. Graças a Deus elas (e aqui incluo vocês!) fazem parte da minha vida também e, como disse a Nathy, são Anjos que Deus colocou em meu caminho. Parabéns pelo belo post! Beijos!!

PS: Não aparece suas atualizações no meu blog. Vc sabe o porquê?

Michele disse...

Amiga querida, muito lindo seu comentário no meu blog! Realmente o nascimento da Clarinha foi aguardado por muita gente! :))

Quanto às amizades virtuais, digo seguramente que muitas vezes elas são mais reais e presentes do que os amigos do lado de cá! E é sempre muito bom sabermos que temos pra quem correr, com quem contar!

Te considero muito, muito. E um dia, quero fazer parte do time das amizades virtuais que se tornaram "reais" em sua vida!

Um beijo grande!

Michele disse...

Vim só pra retribuir o beijinho gostoso que você deixou pra nós duas! O da Clarinha é babado! Ela descobriu há 2 dias como fazer bolhinhas de saliva e leite! hahaha

Beijos, amiga amada!

GiovannaMoser disse...

é tão bom quando essas pessoas chegam em nossas vidas, então o que nos resta fazer é se importar, é dizer o quanto são especiais, porque a viida pode traçar rumos diferentes, e complicados.