sábado, 4 de dezembro de 2010

Escolhas...




Já quis experimentar a vida, suas possibilidades, provar da calmaria à agitação. Sentir o coração batendo em ritmo lento e senti-lo acelerar uma noite toda. Já quis preencher fotos com novos rostos, novos lugares, novas cores... Foi preciso mudar algo em mim para criar possibilidades. Desajustei o que era preciso mas mantive seguro o que sempre foi meu, me dividi em duas para descobrir quem eu era, ainda assim não me vi em metades.

Quando as luzes se apagam escolho o silêncio, a tranquilidade de estar onde estou. Prefiro vozes sussurradas que me façam confissões. Prefiro sentir meu corpo leve, os pés descalços... Deixo de lado sapatos de salto apertados das noites frias.

Escolho os chocolates, pizzas e vinhos. Escolho a conversa, a descontração de uma dança no tapete da sala, sem ritmo e preocupações. Escolho o que sou.

Abro o armário, reviro fotografias, seus rostos diversos, todos juntos preenchendo um papel. Me encontro onde falta, no azul da paisagem, nas ondas do mar, no jardim colorido, nos rostos de sempre, tão conhecidos, antigos, tão meus.


16 comentários:

Unknown disse...

Confesso que estou tenho medo de revirar fotografias :(

http://thaisacorrea.com/b/

Michele disse...

Oi, Li!!!

Confesso que gosto de revirar fotos e antigas cartas, ouvir músicas e sentir alguns perfumes. Todas essas lembranças que estão impressas em pequenos detalhes, fazem parte de nós. E como você bem expôs no texto por entre linhas, só sabemos o que somos e o que queremos hoje, por todo o resto que já almejamos e vivemos em algum passado. Tudo faz parte da nossa história e faz assim, parte do que nos tornamos!

Beijo grande, querida!

Michele disse...

Lily, você acredita que já encontrei 3 blogs com relatos de mães que sofreram nessa noite com falso trabalho de parto?! Não pode ser coincidência, né? Minha sogra disse que passou pelo mesmo na virada da lua, quando estava no finzinho da gestação! MEDO! haha

Mas se Deus quiser tudo correrá bem nessas 3 semanas que faltam pra Clarinha estar no ponto (bem assada no forninho)! :P

Não resisti e me rendi ao Twitter! É que por lá fica mais fácil de manter o contato, já que consigo (acho, ainda preciso tentar) acessar pelo celular! Mas não entendo nada daquilo. Vou fuçando devagar agora pra ver se me acho! :)

Um beijo graaande, linda!

Emi disse...

Adorei! Que texto mais lindo que me fez debruçar sobre cada linha dele!
Parabéns, Lily! Vc sempre brilha em cada post!
Beijos!

Michele disse...

Li, estou mesmo curtindo tudo muito mais agora... Ontem vi a foto de uma mãe na mesa cirúrgica de rosto colado com a bebê recém-nascida ainda toda sujinha... eu sonho com esse momento, mais do que já sonhei com qualquer outra coisa! Acho que nem parecerá real, sabe? :)

Beijo, querida!

Michele disse...

Li, obrigada pelo "apoio moral" ao meu post-desabafo! rss Penso que a rotina a gente aprende no dia-a-dia... importante é estar disposto e fazer tudo com muito amor! :)

Um beijinho, querida!
Bom fim de semana!

Lu disse...

Tudo bem, Lí? Tô voltando aos blogs... E, talvez - ou também - por isso, teu post me fala de saudade! Sobre o lado doce desse sentimento! Perfeito, como só a poesia dos escritos consegue inspirar!!

Beijinhos e saudade (rs) de "te ler"!! :))

Michele disse...

Li,

Na semana do Natal iremos montar o quartinho dela. Porque aí já estará bem próximo da data em que ela irá chegar! E prometo que mostro fotos! :)

Beijo, lindona!

Michele disse...

Lily querida,

Clarinha e Meg são praticamente um Mastercard! haha

Pode deixar que amanhã eu conto tudinho. E não acesso mais esse Google, credo! :P

Um beijo nosso!!!

Michele disse...

Li, obrigada pelas orações à Taly! Eles precisam muito dessa força! :)

Aguardo seu endereço! Quero te mandar uma coisinha! Quem sabe chega antes do Natal (favor colaborar CORREIOS!)! ;P

Beijos e boa semana, querida!

Michele disse...

Ai, Li... você sempre usa palavras lindas e sabe como emocionar uma "mãeteiga"! Obrigada, querida! Por dividir isso tudo conosco e nos proporcionar essa amizade tão doce, tão bonita de se viver! :)

Feliz Natal pra você e sua família e um Ano Novo abençoado!

Beijos nossos!

jaPA disse...

Seu blog é uma meiguic só... um caprixo...
parabens!
to fzndo parte!
parabens!

Jaque Gonchoroski disse...

Oi Lily!
Eu gosto de rever fotografias porque relembram os bons momentos que passamos. Mas confesso que aquelas em que aconteceram em momentos desagradáveis e tristes eu evito olhar... Mas elas estão lá e não podemos fugir não é mesmo? :)

Vim retribuir a visita e gostei muito do seu blog!
A Nathy que é uma querida e a Mi foi caso de amizade "à primeira vista" rs
São anjos que Deus me deu :)
E ganhamos uma neném ainda né?! A blogosfera toda ansiosa pela chegada dela *-*

Beijos e estarei por aqui agora.
Ótima virada de ano pra você!

Malu disse...

Lí,

Depois que te escrevi, acabei descobrindo e fazendo, assim, as alterações que queria. Espero não ter feito um mal. Obrigada!! :)) Beijinhos e Feliz 2011 pra vc!!

Michele disse...

Li, a Meg é praticamente de pelúcia! haha Ainda mais agora que passou sua fase de arteira, essa bichinha só dorme! Você viu a cara de sono no vídeo, né? É que ela brincou muito à noite com a Nenê (a cadelinha da minha mãe)! :D

Um beijo, querida!
E uma ótima semana!

PS.: FALTAM 6 DIAS! :)))

Michele disse...

Amém, querida!

Deus abençoe a nós todos!

Ai, Li! Estou tão apaixonada que você nem tem noção! Acabei de arrumar ela no carrinho e fico aqui babando!

Um beijo grande!