terça-feira, 23 de novembro de 2010

" E tudo que eu criar pra mim..."






Já errei a mão, perdi o traço, invadi os espaços limites dos contornos. Fiz  formas diversas, vi beleza na contradição. É das sombras quase negras que fiz desenhos e dos ontens retalhados fiz presentes, de crianças a chorar, uma aquarela...
Do avesso a perfeição. Linhas tortas ziguezagueando o abismo de cores, pontilhando idéias...
Dou a tracejada direção a vida, me permito retas, curvas, voltas e rasuros. Vislumbro as bolas de papel atirada nas lixeiras mas dou a cara as cores, as tintas que me sejam atirados na cara, sem pudores.
Do desenho abstrato que começa com ponto firme mas mão solta pro deslize. Mãos, mente e coração desenhando um caminho novo e todo meu, só meu... Agora!


.

11 comentários:

Michele disse...

Li, obrigada pelo elogio! Tenho que admitir que estamos fazendo um quartinho lindo pra Maria Clara! Tem amor em cada canto! Pode deixar que depois de pronto, mostro as fotos! ;)


Querida, encontrar a beleza nas contradições da vida e achar perfeito alguns avessos não é pra qualquer um! É apenas para aquelas pessoas muitos especiais que conseguem enxergam além das aparências de todas as coisas. Que conseguem continuar a caminhada bem no meio das pedras. Que encontram o arco-íris dentro de si todas as vezes que chove do lado de fora! Tens razão: o caminho é seu... todo seu! Você soube bem como o encontrar!

Um beijo grande!

Michele disse...

É muito bom ouvir palavras assim, Li, que nos dão força, que nos ajudam a ter fé e esperança! Obrigada!

Clarinha já sente o tamanho desse amor todo, mas há de esperar! :)

Outro beijo de boa noite!

Marie Raya disse...

Lívia, achei incrível o modo como você escreve. Uma doçura. Sou suspeita à falar pois sou apaixonada pelas palavras, mas eu amei o seu post. 'Desenhando um caminho novo e todo meu' é o que define o meu hoje. Estou seguindo seu blog :*

Ana Luísa disse...

São emocionantes esses novos caminhos que começamos a desenhar!
Boa sorte ao entrar nele!
Beijos

Anônimo disse...

Lindo e bem complexo, parabéns pelo blog, vou te seguir.
A imagem e o lay lindos, parabéns.

Michele disse...

Li, você com certeza será uma mãe maravilhosa, principalmente porque sabe reconhecer o amor da sua mãe! Quando vivemos um grande amor como esse, quando temos uma mulher maravilhosa nos criando e moldando nossos primeiros passos, nem tem como ser diferente. Seremos para nossos filhos um dia, o que elas, tão abençoadas, foram (são) para nós! :)

Beijo, linda!

Jade Amorim disse...

Viver é desenhar, rabiscar, escrever, pintar!
Ameeei, muito lindo! Invejo sua habilidade... (invejinha boa tá)

Beeijos.

Michele disse...

Lily, a Maria Clara deve ser um espírito muito abençoado mesmo por despertar nas pessoas (na blogosfera e por aqui, na "vida real") tanto amor! E abençoados somos também nós por tê-la já alegrando nossos dias!

Será sem dúvida o nosso melhor Natal!


Beijinhos, querida!

Joyce C. disse...

Tão bonito! Não precisou ser longo, sabe?! Texto pequeno e repleto de doçuras.
Amei!

Beijos, Lily.

Michele disse...

É estranho, mas é bom! Como você disse, é sinal de que o "grande dia" está perto! :)))

Fora que nada que um espelhinho-amigo não resolva, né? haha

Beijo, Li!

Jaya Magalhães disse...

Lily,

Fiquei contente que você pode se misturar naquele último texto. Não me imagino solta em Sampa, mas tenho uma vontade imensa de ser parte daquilo tudo, ainda que por uns dias. Mas, como você disse, sempre vamos ter um pedaço que seja nosso, seja lá pra onde formos.

Sobre seu texto, feliz é quem tem esse dom, o de contornar os traços, de pintar o cinza, de fazer a própria estrada sabendo como manusear o pincel.

Um beijo, viu?