segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pequenos Passos




Desconheço os passos, o caminho, a direção. Dou voltas em círculos, páro em pontos escolhidos como quem retorna sempre pro mesmo lugar. Recomeço buscando linhas restas ou curvas, procuro os degraus pra me deixar cair, aprender a levantar no novo, deixar que o peso e a culpa de um possível erro caiam todos sobre mim. E que eu assuma a tentativa.

Olhei pra longe pra me encontrar e deixar que as palavras dessa vez não fossem minhas, e elas vieram com a sabedoria e a calma de quem me conhece, de quem estende a mão e o coração ao grito, e me recebe de volta em tom baixo, sereno... Mas encontra o equilíbrio da velocidade...

Descubro cuidado em meio a tanto conflito, descubro amor em suas várias formas e as torcidas de quem sempre esteve lá com dedos prontos a se cruzarem a qualquer chamado.

Assim, me refaço. Olho pro mundo, rabisco-o todo de dentro pra fora, novas cores e formas, sentidos. Saio descalça para me reinventar, acredita na vida, nos detalhes que me fazem viver...


3 comentários:

Ana Luísa disse...

Ah, muito lindo e leve esse post! Consegui ter a sensação de andar descalça por aí, prestando atenção em tudo e em nada, ao mesmo tempo. Simplesmente.. rabiscando!
Beijos Lily

Michele disse...

Querida, obrigada pela força... perder a Princesa foi mesmo uma tristeza muito grande pra todos nós! Mas fiz como vocês: peguei uma outra cachorrinha depois de ver meu pai chorando muito ontem pela manhã. Ela é muito fofa, boazinha, meiga - e linda! haha Coloquei fotos no blog! Não pra substituir a Princesa, porque isso é impossível, mas para trazer de novo àquela casa a alegria de conviver com um cãozinho (exatamente como você disse!).


Seu post me lembrou de uma época em que precisei também me reinventar, recomeçar, reaprender a caminhar. E sabe, era tão bom encontrar esse amor inesperado, o apoio incondicional. Foi isso que me deu forças pra achar de volta o caminho! :)

Um beijo, Li!

Jade Amorim disse...

Ah, todos temos nossos autos e baixo, com nossos passos, caimos, reerguemos, conhecemos pessoas, outras nos ajudam. Adorei o texto, o blog e tudo, estou seguindo! =)

Beeijos!