sexta-feira, 23 de julho de 2010

Daqui pra fora...




Lembro de tê-lo ouvido dizer o quanto a vida lhe inspirava novidade. Aproximei-me. Foi preciso sentar-se ao lado e ouvir o silêncio num momento onde não cabiam questões. Se falava de coisas bonitas, quis encontrá-las e trazer para perto tudo que não me pertencia; todas essas verdades bonitas da vida. E eu já soube de tantas que hoje seguro com força as que ainda são minhas. Mas e se o mundo pára de girar da janela pra fora, onde eu as encontraria?

Olhava-o de soslaio tentando conter perguntas inquietas, ele sorria como se soubesse da ansiedade em questioná-lo, em implorar que falasse onde encontrar mudança constante quando tudo pára. Mantive o silencio, que fora quebrado por uma canção, dessas tocadas, para que não pudesse cantarolar uma letra qualquer desviando-me do que importava. Sem conhecer o ritmo, apenas apreciei dando continuidade aos meus pensamentos que se postaram suaves. Uma nova canção, pensei, talvez essa seja uma novidade bonita do dia...
Continuamos ali por instantes, quando ele me tomou pelas mãos e finalmente disse:"-Novidades não precisam ser grandes". "E as grandes me assustam" - pensei, sem coragem tornar audível meus pensamentos.

Caminhamos em direção ao jardim e novamente nos sentamos em silêncio, observei o céu e movimento suave das nuvens, observei o movimento da água, e as flores que nasciam novas.
Faça isso todos os dias, falei a mim mesma. Uma música nova, um olhar atento as pequenas mudanças. Faça mais que isso todos os dias, pegue os papeis e mude o que quiser, crie quando quiser, mude o que quiser. Como quem ouve meus pensamentos ele continuou "Se tudo mudar para dentro, não há como parar o mundo lá fora..."
Eu sorri num longo abraço jogando a nós dois na grama molhada. A vida inspira novidade, afinal.


14 comentários:

Malu disse...

Oi, Liii!

Primeiro deixa falar sobre os lays... estão lindos, os dois!! Parabéns! E, bem que você já podia investir na carreira, né? ..rss

Teu texto, belo como sempre! "Novidades não precisam ser grandes.". É muito bom quando a gente descobre e vive o sentido que essas palavras encerram! Perfect!

Beijinhos!!

Lu disse...

Layout perfeitooooo!!!! adorei =)
E o texto então né? nem preciso dizer...
A simplicidade me atrai!!!! tudo que é simples é melhor.

"A felicidade é um sentimento simples; você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber a sua simplicidade." Mário Quintana

Parabéns pelo texto!!!
bjos.

Vanessa Cristina disse...

Inspira, sim. Nem é preciso ver.
É fechar os olhos, pra sentir.


Beijo.
:*

~*Rebeca*~ disse...

Lily,

Inspiração faz o momento ser mágico, principalmente quando o cenário é puramente encantador.

Espero não perder contato, viu?

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

meus instantes e momentos disse...

inspira, e muito.
Maurizio

~*Rebeca*~ disse...

Lily,

Essas palavras ficam encantadas quando existe a intensidade na entrega.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Joyce C. disse...

"Novidades não precisam ser grandes."

Eu amei cada doce linha de teu texto. Belo! Suave!

Teu layout é muito bonito.

Obrigada pelo comentário e por seguir o meu blog, lhe sigo também.

Beijo doce!

Filipe Garcia disse...

Lívia,

achei o texto bonito, simples, lírico. Gostei das formas como as palavras foram colocadas, gostei do sentimentalismo implícito - e do explícito também. Mas, além disso, me prendi ao nome do blog: "Palavra Liberta". Achei tão certo falar que a palavra é de ninguém, é liberda de todos, de tudo. Também, tomando como um verbo, a palavra liberta. E só quem já se sentiu sufocado por sentimentos sabe que escrever ajuda a descarregaá-los, um por um.

Foi um prazer ler-te.

Beijo.

Matheus W. disse...

A vida inspira, é novidade e permanência. Ser feliz depende de ver a beleza em cada um desses aspectos e saber sorrir com eles.

Joyce C. disse...

Lily.
Obrigada pelo comentário.

Beijos!
Linda semana!

Emi disse...

Genial, lindo, cheio de sentimento...enfim, acho que toda e qualquer palavra é tão pouco pra descrever esse post!
ADOREI com todas as letras, querida!
Parabéns!
Beijoos!

Jaya Magalhães disse...

Lily,

Os três parágrafos finais eu quis dividir com alguém. O mudar. O prosseguir pulsando por dentro para dançar aqui fora. É tão, tão bonito isso!

Por fim, quis me jogar num abraço, assim, na grama.

Seu texto é lindo, outra vez.

Beijo.

Michele disse...

Lily, que texto lindo, tão doce, inspirador e pra fazer qualquer leitor seu refletir sobre os pequenos prazeres da vida! Realmente se pararmos pra prestar atenção nas pequenas coisas, vemos que nosso mundo se agita... não tem como parar! :)

Seu canto está lindo! E você é uma querida! Clarinha está te mandando um outro beijo!

Michele disse...

... ô Lily, obrigada por suas palavras tão queridas! Não sei se mereço o tanto de bençãos que tenho em minha vida, mas sei que as valorizo demais e amo intensamente cada uma delas! :)

Você é um doce!

Beijinhos!