terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Tudo bem assim...






Por alguns instantes, eu te dei face. Por alguns instantes, sua imagem ocupou o lugar da imagem desfocada que pairava sob minha imaginação. Por alguns instantes, que não se pode contabilizar em tempo, porque duraram tanto, duraram o suficiente para que você tenha existido em mim.

Não me importo que não seja, quer dizer, eu me importo, sabe? Às vezes eu ainda me pego me desvencilhando de você naqueles pequenos segundos que percebo seu olhar me procurando,  mas aí, bom, aí eu me lembro que não foi preciso treinar o olhar para que você se mostrasse outro diante dos meus olhos, mesmo que nem por um segundo você tenha deixado de ser a pessoa que eu acreditei ser. Você sempre vai ser aquele cara legal, na verdade, você sempre vai ser muito mais do que isso. Só é um pouco diferente agora. Eu só tomei consciência de mim, de você, e aquele segundo que te olhei e soube, se repete, não sai de mim. E assim o meu olhar tem outras cores, não existem expectativas, e nem tento te decifrar ou te projetar ocupando qualquer lugar diferente daquele que já é seu. E está tudo bem assim.

Está tudo bem, e estou grata, principalmente. Foi bom ter colocado seu rosto e seu sorriso ocupando um lugar que não sei de quem é, fiquei feliz por você se encaixar ali e nem tentar sair. Feliz por descobrir que coloquei as peças erradas, e que não há mal nenhum nisso, feliz por me sentir viva e me dar a chance do erro, do teste, da curiosidade.

Talvez você tenha sido só isso, curiosidade, vontade em saber, vontade de ser, de ter, um vislumbre de lugar seguro. Talvez. Mas aqui dentro, sei que você mudou muita coisa. Me desculpe. Digo, desculpe por ter te encaixado em lugar errado. Curioso saber que, nessa confusão de peças, de alguma maneira, eu te encaixei em mim, na memória, para sempre me lembrar. Obrigada.


2 comentários:

Malu disse...

Já vim aqui ler esse texto varias vezes, Lí. E em todas elas, ao final, lembro da música "O anjo mais velho" do OTM: "...Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você...". Não importa o que aconteça, né, a gente sempre lembra!!!

Beijo!!

Anônimo disse...

Nossa... que bela maneira de se abrir e de escrever o que sente. Estou visitando seu blog pela primeira vez e adorando.